“Sob Escuta” dedicada a “Nem Lhe Tocava” de Samuel Úria

Nova sessão da rúbrica "Sob Escuta", dia 29 de novembro, pelas 18h30, na FNAC Chiado.

A rúbrica que convida à escuta atenta, e do início ao fim, de um vinil está de regresso para uma nova sessão, onde o foco é o músico português Samuel Úria, e o seu álbum “Nem Lhe Tocava”. Esta edição do “Sob Escuta” decorre na FNAC Chiado, no dia 29 de novembro, pelas 18h30, e conta com a presença do cantautor português que vai estar à conversa com o radialista da Antena 3, Rui Miguel Abreu, sobre a sua discografia.

“Nem Lhe Tocava” é uma de três obras de Samuel Úria que foram recentemente reeditadas em disco de vinil, e está prestes a comemorar o seu décimo aniversário.

“O Samuel é um dos mais fortes autores do presente, alguém que eu vejo como parte de uma geração (…). É um escritor de canções brilhante que vai fazer por esta geração o que os autores como o Sérgio Godinho ou o António Variações fizeram pelas gerações dos 70s e 80s”, afirma Rui Miguel Abreu, destacando a importância e a influência de Samuel Úria no panorama musical português.

O evento realiza-se mensalmente, na última quinta-feira do mês, no fórum da FNAC Chiado e conta com a curadoria de Rui Miguel Abreu.