Sobe, sobe, balão sobe!

“Dominguinhos” de 23 de junho festejam o “São João” com ateliê de artes plásticas.

Alho-porro e sardinhas, pimentos e martelos, fogueiras e majericos, são alguns dos elementos que podem preencher um balão de São João. Os “Dominguinhos” de 23 de junho dão o mote para os festejos do santo popular num ateliê de artes plásticas em que dar asas à imaginação faz jus ao sentido das palavras, com lápis de cor, recortes e colagens de papéis. Bem haja à maior festa popular da cidade do Porto com uma atividade de tirar os pés do chão.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!