Soutiens para mulheres que fizeram uma mastectomia

A marca sueca H&M lançou uma linha a pensar nas mulheres que se submeteram a uma mastectomia – amputação cirúrgica de um ou ambos os seios.

No processo do design desta coleção, pensada exclusivamente para mulheres que não têm implantes mamários, a marca confirma que “o foco foi ajuste e conforto” e que, aliás, todo o processo foi desenvolvido com mulheres que, efetivamente, já tiveram cancro da mama ou tiveram que remover um ou ambos os seios, sendo que qualquer mulher pode usá-los, “simplesmente será mais firme e confortável“, garante a marca.

A coleção chama-se “Close to my heart” – “Perto do meu coração” – e é formada por três modelos: básicos, rendados e desportivos, cobrindo mais o tórax do que os normais, têm “bolsos” que permitem colocar as próteses mamárias, com tecidos macios, sem aros, em microfibra ou rendados, incluem alças finas ajustáveis e almofadadas para maior conforto, e fecho largo nas costas com sete posições diferentes para um ajuste ideal ao seu corpo. A frente é ligeiramente almofadada e tem copas pré-formadas com bolsas arejadas para as próteses.

De momento, a coleção está à venda exclusivamente online, no site oficial da marca, na secção de lingerie e nova temporada. Os preços variam entre os €19,99 e os €29,99.