Springfield e marca espanhola são amigas do ambiente

Dando continuidade à aposta nas colaborações com outras marcas e artistas, e de olhos postos no seu compromisso com o meio ambiente, a Springfield acaba de lançar uma coleção cápsula em parceira com a marca espanhola Blue Banana, um caso de sucesso alcançado no Instagram.

As lojas Springfield têm já disponível uma coleção masculina formada por t-shirts e sweatshirts em algodão orgânico. “São jovens, empreendedores e conseguiram criar um produto atrativo nascido através das redes sociais. Tal como nós, a Blue Banana tem espírito aventureiro e vontade de conhecer o mundo… esta colaboração faz todo o sentido”, comenta Rosario Treviño, Diretora de Marketing Internacional da Springfield.

A cápsula, que já se encontra disponível em lojas selecionadas e em www.myspringfield.com, é formada por 3 sweatshirts e 3 t-shirts em algodão orgânico. As 6 peças, desenhadas em conjunto e produzidas pela Springfield, apontam para um duplo objetivo: por um lado, criar colaborações a fim de gerar projetos inspiradores do ponto de visto artístico, social e ambiental; e por outro, trabalhar no compromisso assumido pela Springfield ao aplicar fibras naturais como o algodão orgânico.

A coleção

A coleção segue a linha da Blue Banana – peças lisas em diferentes cores que destacam o seu famoso ‘X’ bordado com estampado étnico multicolorido. Para além disso, nos 6 modelos é notória a ligação ao mar, através dos bordados que remetem para as ondas e das pranchas de surf. Um conjunto de peças versáteis com as quais a Springfield e a Blue Banana pretendem ir mais além, saindo do ambiente digital e promovendo uma forma de vida mais ativa e aventureira.