Springfield está mais “sustentável”

R[ECO]NSIDER é o nome da primeira linha “sustentável” que faz parte da coleção outono/inverno 2018.

Sustentável e amiga do ambiente – assim se apresenta a R[ECO]NSIDER. Alinhada com a tendência mundial, a Springfield é a mais recente marca de roupa a aderir ao movimento mundial que pretende transformar a moda numa indústria mais amiga do ambiente. Assim nasce a primeira coleção eco-friendly com um nome bem à medida: R[ECO]NSIDER. As necessidades atuais dos clientes continuam a ser asseguradas, sem, no entanto, ser preciso comprometer as das gerações futuras.

Mas a Springfield não está sozinha nesta tendência ecológica: uma das últimas marcas a lançar uma coleção sustentável foi a C&A. Stella McCartney também criou umas sapatilhas especiais. E em Portugal já existe uma plataforma online de marcas que se preocupam com o ambiente.

Springfield tem assim duas apostas concretas: a utilização de fibras orgânicas e um processo especial de acabamento das gangas. Com a implementação deste projeto, a Springfield conseguiu produzir mais de um milhão de peças de roupa sustentáveis que pouparam mais de 15 milhões de litros de água.

Otimizar recursos e matérias-primas através do uso de algodão 100% orgânico e uma relevante poupança de água e energia, enquanto eliminam processos tóxicos para o planeta – são algumas das conquistas deste novo projeto.

Uma marca de vestuário mais amiga do ambiente e, o mesmo é dizer, mais amiga de todos nós! OBRIGADO!