Sra. da Graça à noite (tem outro encanto)

Está a chegar a IV edição da descida noturna Sra. Da Graça - um dos mais icónicos Santuários de Portugal, um autêntico altar sobre a vila de Mondim de Basto.

É caso para dizer que a Sra. da Graça à noite (tem outro encanto)! E será já a 18 de agosto. A iniciativa conta com o apoio do Município de Mondim de Basto. Desde os tempos idos que os peregrinos sobem o Monte Farinha para prestar a sua devoção à Sra. da Graça. O alto do Monte Farinha é também o mais espetacular miradouro sobre as Terras de Basto. A associação Thamuse vem propor que olhe o Monte Farinha de outra perspetiva. Começamos no alto e caminharemos pelo monte abaixo.

Mas para dar outro deslumbramento ao caminho, o percurso será feito à noite.

“As vistas noturnas das Terras de Basto, com o emaranhado de luzes até perder de vista, as estrelas lá no alto a brilhar e a magia da noite vão acompanhar-nos ao longo do trajeto. As luzes das lanternas dos participantes vão dar um colorido especial ao monte – revela a organização.

Nos últimos anos, a fama da subida ao Monte Farinha alastrou-se pelo país fora e pelo estrangeiro, com a mítica etapa da Volta a Portugal que ano após ano atrai milhares de entusiastas.

Aceite o desafio e venha descobrir o Monte Farinha nesta descida noturna.

18 de agosto:

21h00: Concentração nos Paços do Concelho (Mondim de Basto)

21h30: Partida (autocarro) para o alto da Sra da Graça

Distância: 12km – Trajeto: Estrada (Sentido descendente)

Participem! Inscrição obrigatória para usufruir do transporte.

Inscrição aqui .

Obrigatório: Lanterna, camisola ou colete refletor

Recomendado: Calçado confortável, água.