Startup portuguesa INIU consegue financiar-se na Seedrs

INIU - startup portuguesa de sumos funcionais é primeira empresa do setor a financiar-se na Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding. Vai poder a partir de agora direcionar-se para a expansão e lançamento da marca INIU no Reino Unido e para o desenvolvimento de novos produtos.

Criada pelo português João Gouveia, a INIU, startup portuguesa de sumos funcionais, acaba de concluir a operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa torna-se assim na primeira do setor a financiar-se na Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, ao conseguir levantar os 330 mil euros pretendidos por parte de investidores em todo o mundo.

A INIU atingiu o objetivo de captar, no mínimo, 330 mil euros em troca de 12,5% do seu capital, avaliando a empresa em 2,3 milhões de euros, numa ronda de financiamento que já atraiu mais de 150 investidores. A campanha entrou em overfunding e vai manter-se ativa durante as próximas semanas em https://www.seedrs.com/iniu-your-true-nature

“Ao concluirmos, com sucesso, esta campanha na Seedrs, vamos poder avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, que começará no Reino Unido, bem como desenvolver novos produtos. É gratificante conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma João Gouveia.

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para a expansão e lançamento da marca INIU no Reino Unido, bem como para o desenvolvimento de novos produtos. O fundador e CEO da INIU salienta ainda que a missão “é contribuir para o aumento do bem-estar das pessoas e o equilíbrio sustentável do planeta. Queremos com os nossos sumos trazer conveniência sem qualquer compromisso nutricional a um mercado crescente de consumidores que procuram estilos de vida mais saudáveis”.

Fundada em Portugal por João Gouveia em 2017, a INIU é uma empresa de sumos funcionais 100% naturais, sem adição de açucares ou aditivos, compostos apenas pelos seus ingredientes (fruta, legumes e superalimentos) congelados com o método inovador de Criogenia Alimentar que permite a perfeita conservação até ao momento que chega ao copo.

Atualmente com nove sumos disponíveis no mercado, criados pela nutricionista Iara Rodrigues e cada um com uma função diferente, a INIU foi nomeada este ano para o prémio de inovação no Food Entrepreneur Show 2018 que decorreu em Londres.

A Seedrs é uma das principais plataformas de equity crowdfunding em todo o mundo. Permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo online simples.