Sugestões para as férias de verão? Serralves tem e muitas!

Há muitas, para todos os gostos, e para várias idades! De 2 de julho a 31 de agosto, Serralves oferece um “aliciante programa” de férias para crianças e jovens entre os 4 e os 12.

Quem visita o site oficial de Serralves já pode conhecer em detalhe o programa de férias de verão: “em contacto com o Museu de Arte Contemporânea, com o Parque e com a Quinta, as crianças, através do programa de oficinas de teor lúdico-pedagógico são convidadas a explorar estes espaços através do seu envolvimento em atividades que valorizam a curiosidade e a criatividade, a experimentação e a vivência em grupo”.

Este Campo de Férias, que se desenvolve ao longo de uma semana (manhãs e/ou tardes), propõe desafios no âmbito das artes plásticas, das ciências experimentais, do movimento e da expressão. As Oficinas Temáticas compreendem sessões sequenciais com a duração de 3 horas ao redor de um tema nuclear comum entre Artes e Ambiente. Estas oficinas contemplam ao longo de cada semana um conjunto diversificado e transversal de experiências que permitem às crianças o contacto e a participação ativa com conteúdos emergentes, no âmbito da ecologia, das artes e da cultura.

As oficinas temáticas dividem-se em três escalões: para crianças entre os 4 e os 6 anos (com 8 oficinas temáticas), entre os 6 e os 9 anos (com 9 oficinas temáticas) e entre os 9 e os 12 anos (com 9 oficinas temáticas).

Além das oficinas temáticas, há também Curso de Iniciação à Equitação para crianças entre os 6 e os 12 anos. Esta é uma atividade em parceria com a Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, que oferece um primeiro contacto com o universo equestre, sendo desenvolvidas ao longo da semana aulas de hipologia e de equitação, bem como passeios a cavalo no Prado e/ou na zona da Quinta de Serralves, promovendo-se o à vontade em sela num espaço de grande beleza e contacto com a natureza, a par com outras atividades pedagógicas e jogos.

Uma semana para contactar com os cavalos, que permitirá aos jovens participantes continuar para uma formação de caráter avançado, disponibilizada na Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, ou apenas voltar na próxima temporada para mais uma semana bem passada junto destes magníficos animais – os Cavalos.

A participação nestas oficinas está sujeita a inscrição prévia e a um tarifário. Para mais informações consulte aqui, contacte através do e-mail: serralves@serralves.pt ou do telefone: (+351) 226 156 500.