Super Bock CLab – Laboratório Criativo

Um evento dedicado à criatividade, ao empreendedorismo e ao networking; um debate que junta startups e empreendedores; o anúncio dos vencedores da 10.ª Edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves e um show case da portuguesa Surma. Tudo isto acontecerá no Super Bock CLab – Laboratório Criativo, em Serralves.

É neste encontro dedicado à criatividade, ao empreendedorismo e ao networking, onde ainda há espaço para o debate, que será feito o tão aguardado anúncio dos vencedores do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, que celebra o seu 10º aniversário. Será a 17 de julho, a partir das 17h00, na Casa de Serralves.

O vencedor representará Portugal na maior competição internacional das indústrias criativas, o Creative Business Cup (Copenhaga), em novembro. Mirko Whitfield, um dos responsáveis pela organização do South by Southwest (SXSW®) Conference & Festivals, é o key note speaker do Super Bock CLab – Laboratório Criativo, onde partilhará com todos como o SXSW®, criado em 1986, se transformou, ao pensar o futuro, numa referência global na área do Entretenimento (Música, Cinema, Gaming e Tecnologia) e contribuiu para tornar a cidade de Austin (Texas) – “A Capital do Mundo da Música ao Vivo” – num dos maiores centros culturais e criativos do Mundo.

A tarde segue com um debate, “+10 -10”, moderado por Fátima São Simão (UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) que colocará à conversa Miguel Fontes (diretor executivo da Startup Lisboa), Clara Gonçalves (diretora executiva da UPTEC), João Afonso (Musikki), João Vasconcelos (Canal 180), José Ruivo (Noocity), Olivier Taco (Iguaneye) e Tiago Ribeiro (Miss Can), vencedores de edições anteriores do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves.

Para o final está reservado um show case de Surma, uma das maiores promessas da música portuguesa que, já este ano, atuou, precisamente, no SXSW®.

A entrada é gratuita, com lotação limitada e sujeita a inscrição prévia, aqui .