Supertaça da UEFA 1987 e Histórias para Dragõezinhos

Mesmo a encerrar um mês repleto de programação, o Museu FC Porto tem para dia 24 de novembro duas propostas: Supertaça da UEFA 1987 e Histórias para Dragõezinhos.

Dia 24 – Supertaça da UEFA 1987 – Os Jogos do Título (1.ª Mão) 

Há 31 anos, na cidade de Amesterdão, Rui Barros foi o ‘Rato Atómico’ que colocou os Dragões na rota da conquista da Supertaça Europeia. Em Portugal, o troféu só pode ser admirado no Museu FC Porto. Neste dia tão especial, descubra a história azul e branca e assista, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, ao jogo da primeira mão da edição de 1987 da prova da UEFA, entre o FC Porto, então campeão europeu em título, e o poderoso Ajax, da Holanda. E marque já na sua agenda: a 13 de janeiro próximo, veja ou reveja no Museu FC Porto o jogo da 2.ª mão e a festa do título!

Idades: Todas
Horários: 15H00|17h00
Duração: 100 min
Preço: Entrada livre (sujeita à lotação da sala)
Local: Auditório Fernando Sardoeira Pinto

Dia 24 – Histórias para Dragõezinhos – “A cadeira de sair de casa”

A formiga Soneca pôs uma cadeira junto à porta de casa e senta-se nela quando vai sair para a rua. Quem não a conhece, até pode pensar que ela é muito preguiçosa e gosta de descansar mesmo sem estar cansada. Mas a explicação é outra! A Soneca pensa sempre duas vezes antes de fazer alguma coisa, e por causa disso, ela é uma formiga muito especial e cuidadosa. A história deste mês também é uma aventura cheia de peripécias e muitas brincadeiras para descobrir sob a batuta engenhosa e performativa de Rui Ramos, que vai revelar o mundo de encantar saído do seu, nosso, “Baú do Contador”. Deixa-te levar nas asas da imaginação e entra neste universo fabuloso, onde até os adultos se divertem a valer!

Idades: 3-10 anos
Horário: 16H00
Duração: 50 min
Preço: 5€ por criança + acompanhante. Acompanhante extra: 2.50€
Sócios: 10% desconto
Local: Terra do Dragão (Serviço Educativo)