Tânia Ribas de Oliveira conta histórias na FNAC

Hora do conto inclusiva na FNAC Cascais, dia 16 de dezembro, às 17h00 com a presença da apresentadora da RTP e um intérprete de Língua Gestual Portuguesa.

A Hora do Conto – um clássico da agenda FNAC para crianças – vai contar, neste domingo na FNAC Cascais, com a participação especial da apresentadora da RTP, Tânia Ribas de Oliveira que se associa à FNAC e à Huawei para uma ação inclusiva, onde todas as crianças vão poder conhecer e maravilhar-se com a história escolhida.

A leitura do conto acontece no próximo domingo, dia 16 de dezembro, às 17h, na FNAC Cascais, pela voz da conhecida apresentadora da RTP em conjunto com um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que ajudará na comunicação entre Tânia Ribas de Oliveira e crianças surdas que estejam a assistir.

Esta ação insere-se no projeto StorySign da Huawei que criou uma aplicação gratuita para smartphones android, que lê livros infantis previamente selecionados e os interpreta para Língua Gestual Portuguesa, ajudando assim as crianças surdas a aprender a ler e a encantar-se com o mundo dos livros. Através do projeto StorySign, e do site da Huawei é possível, também, fazer um donativo para a Federação Portuguesa das Associações de Surdos, e apoiar programas de literacia que ajudam estas crianças a aprender a ler.