‘Teatro com Dragõezinhos’ em estreia no Museu FC Porto

‘A Quinta’ e ‘Pouca Terra’ são as duas primeiras sessões de 2019 no Museu FC Porto. O evento é dirigido a crianças até aos 4 anos mas também é para os adultos, envolvendo o público em histórias que são divertidas e interativas experiências de conhecimento.

A pensar nos programas em família, a programação do Museu FC Porto ano de 2019 inicia-se com mais uma estreia: ‘Teatro com Dragõezinhos’ é uma nova proposta cognitiva na Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo), despertando a atenção das crianças dos 0 aos 4 para o mundo que as rodeia. O evento é uma organização do Museu FC Porto em parceria com a ETCetera – Associação Artística e as duas primeiras sessões de ‘Teatro com Dragõezinhos’ em 2019 já têm datas definidas.

Tome já nota na agenda. “A Quinta” é o espetáculo estreia no dia 20 de janeiro e retrata a aventura de uma menina da cidade em viagem pelo campo, onde vai visitar uma amiga. As texturas dos animais da quinta e o contacto com a terra fazem parte das sensações que esta história proporciona aos diferentes participantes.

Representação, contos e música combinam-se em cena, mas outra boa e importe parte do segredo destas sessões está na interação com o público. As histórias são sempre diferentes e proporcionam a descoberta e a interpretação de sensações, cativando e estimulando os sentidos dos mais novos, sem pôr de parte a participação dos mais velhos.

Crianças e adultos são envolvidos por experiências de conhecimento, que se prolongam até ao próprio vocabulário e se tornam ajustadas à diversidade etária que caracteriza o público.

Depois, em março, no dia 17, ‘Pouca Terra’ percorre todas as estações do ano. Neste comboio, duas amigas vão saber mais e partilhar conhecimento sobre as diferenças entre a primavera, o verão, o outono e o inverno, através das cores, dos sons e muitos outros pormenores que estimulam e apuram os sentidos.

Os bilhetes para o ‘Teatro com Dragõezinhos’ já se encontram à venda no Museu FC Porto e também podem ser adquiridos na plataforma www.ticketline.pt. As sessões de 20 de janeiro e 17 de março têm início marcado para as 11 horas e a participação está sujeita à lotação da sala. Porque a sessão das 11h00 do próximo dia 20 de janeiro já esgotou e a procura continuava, foi aberta uma extra para as 10h00.10€ por criança + acompanhante. Acompanhante extra: 2.50€.