Tour FC Porto com quase 200 mil visitas

O Museu FC Porto e o Tour FC Porto estão no topo dos espaços e das experiências mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte do país. A afluência de visitantes estrangeiros ultrapassou os 41 por cento e contribuiu para outro melhor ano de sempre. Desde 2013, ano da inauguração do Museu FC Porto, que a história portista e os encantos do Estádio do Dragão são atrações em crescimento continuado.

Os números continuam a brilhar no universo azul e branco do Museu FC Porto. Prova disso é o sexto ano de atividade do Coração do Porto que se traduziu em mais de 186 mil visitas à exposição permanente e ao Estádio do Dragão, refletindo-se esse dado num crescimento de 55 por cento face ao registo de visitas do primeiro ano. Visitas que são cada vez mais aliciantes para um público internacional. É certo que os portugueses continuam a ser a maioria, mas há ainda visitantes oriundos de vários pontos do globo, nomeadamente França (23%), Espanha (19%), Brasil (16%), Itália (6%), Bélgica (6%), Grã-Bretanha (5%) e Alemanha (4%) que sobressaem nos registos do último ano de atividade. Além disso, os visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, da Rússia, da Polónia e do México também revelaram crescimento.

E o reconhecimento do Museu não se vê só pelos números, mas também pelos Prémios. Ao longo do sexto ano de atividade, a importância do Museu mediu-se em reconhecimentos como os Prémios Parceria e Informação Turística da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), que distinguiram, respetivamente, as iniciativas ‘Histórias na Cidade’ e ‘Rota do Dragão’.

Prémios e números que são comprovados pela imprensa especializada, sobretudo. Os artigos TripAdvisor Experiences Insights “Success Story – Como o Museu FC Porto adapta novas tecnologias e o foco na experiência do visitante para atrair com sucesso público internacional” (um caso de estudo) e “4 formas de potenciar as vendas de um museu através da melhoria da experiência do visitante” posicionaram o sexto ano do Museu FC Porto como mais um período de atividade com grande visibilidade internacional, de resto, bem vincada pelo Prémio Travellers’ Choice que colocou o Museu, membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNTWO), entre os 5 melhores do país na plataforma TripAdvisor.

Um ano de forte sucesso na dinâmica do Museu FC Porto que apostou em diversas frentes: no reforço da programação dirigida a famílias e grupos escolares; na abertura do Espaço João Espregueira Mendes (EJEM); no lançamento do livro ‘A Pele Do Dragão’; na realização de exposições fora de portas, com destaque para o evento ‘Nesta Casa Mora o Dragão’ e num novo conceito de audioguias integrado na App Museu & Tour.