Treinar para ser feliz com o Go Natural

Valorizando o bem-estar físico e psicológico, pela primeira vez o Go Natural terá um serviço de health coaching.

Certo de que ser saudável vai muito além da componente nutricional, o Go Natural quer ser inspirador de mudança para uma vida repleta de felicidade e equilíbrio. Assim, a partir de agora será possível agendar serviços de health coaching com a Ana Gomes, no supermercado da marca situado em Campo de Ourique.

Nestas consultas o objetivo é treinar para ser feliz, pelo que há muito que aprender e os tópicos a abordar são muito vastos e díspares. Desempenhando uma enorme influência na saúde física e psicológica, não será de estranhar que o ponto de partida seja a alimentação: importa perceber o impacto funcional dos alimentos e compreender que é nos produtos biológicos que está a virtude, visto serem mais naturais, sem aditivos químicos e por isso com composições nutricionais mais ricas. Assim, começa-se desde logo por decifrar o mistério da leitura de rótulos, planeiam-se estratégias para as compras e passa-se da teoria à prática, através de um personal shopper – oferecido na primeira marcação e que irá satisfazer todas as dúvidas e curiosidades sobre as melhores alternativas alimentares, a sua preparação e acondicionamento – no qual se poderá usufruir de um desconto de 10% em Cartão Continente em todo o supermercado Go Natural. Contudo, pretende ultrapassar-se completamente a esfera da alimentação e abordar também outros assuntos determinantes para a vitalidade e o bem-estar, de que são exemplo o self care, a alteração de mind set e ainda a definição de estratégias para a redução de stress e aumento de energia.

“Respeitar a individualidade de cada um é a melhor forma de ajudar as pessoas a descobrirem um caminho para uma vida mais feliz e saudável. Hoje em dia vivemos no stress e na correria, adotamos uma alimentação que muitas vezes não é nutricionalmente satisfatória para o nosso corpo nem sempre o exercitamos com a frequência devida e não prestamos a devida atenção às nossas emoções. É verdadeiramente relevante reverter estes padrões de escolhas erradas e substituí-las por outros, mais acertados e conscientes. Essa é a base de trabalho que pretendo desenvolver em conjunto com os meus pacientes: traçar objetivos e introduzir alterações nos estilos de vida para reverter os maus hábitos de forma gradual, mas realizável” afirma Ana Gomes, graduada em 2019 pelo Institute of Integrative Nutrition.

Ao abraçar esta aventura constata-se que cada caso é único e o desafio passa por olhar com atenção para os hábitos mais simples e tentar implementar mudanças. Perfeitamente cientes de que não existe uma fórmula de sucesso para a vida ideal o segredo é aplicar uma abordagem personalizada e holística, na qual o primeiro passo será adotar um regime alimentar e emocional equilibrado. Na verdade, somos mesmo o que comemos e, por esse motivo, é essencial introduzir na rotina algumas práticas saudáveis, como escolher alimentos mais nutritivos, ter atenção aos açúcares adicionados e também à confecção das refeições. Certamente irá revelar-se um investimento a longo prazo.

Cheio de motivação para ajudar a mudar os hábitos alimentares e não só, o Go Natural convida a começar esta caminhada com o Health Coach Ana Gomes by Go Natural, no nº 32 da Rua Francisco Metrass. O horário de funcionamento e respetivos preços podem ser consultados através do contacto anagomescoaching@gmail.com. Parece que afinal o bem-estar treina-se e qualquer um vai a tempo de começar.