TrialGP Portugal chega a Gouveia

Nos próximos dias 23 e 24, decorre no Parque da Senhora dos Verdes, às portas da cidade de Gouveia, o TrialGP Portugal.

Ausente do nosso país desde 2015, quando em Paços de Ferreira o espanhol Toni Bou assegurou o seu nono título consecutivo da especialidade, o TrialGP regressa este fim de semana a Gouveia, onde esteve em 2004, então com vitória de Adam Raga em ambos os dias de prova.

Agora, quem lidera o campeonato na classe maior é Toni Bou que procura o seu 12º título mundial consecutivo. Figura destacada da modalidade, o piloto da Montesa venceu dois dos quatro dias realizados até ao momento (Espanha e Andorra), com os restantes dias a serem ganhos por Jeroni Fajardo no dia de abertura no Japão, seguindo-se Jaime Busto no segundo dia naquela que foi a primeira vitória no TrialGP para o ex-colega de Bou no seio da formação da Montesa.

Os três primeiros do campeonato estão assim separados por apenas nove pontos e o vencedor em Gouveia em 2004, Adam Raga, é o quarto do campeonato com 16 pontos de diferença para Bou. A fechar o lote dos cinco primeiros está Albert Cabestany, outras das estrelas da modalidade que estará nas 15 zonas de obstáculos que serão cumpridas por duas vezes ao longo do dia de Domingo (24 de Junho), todas elas desenhadas no Parque da Senhora dos Verdes.

A quarta paragem do calendário 2018 do TrialGP irá contar igualmente para os campeonatos Trial2, liderado pelo italiano Matteo Grattarola e o Trial 125 onde lidera Billy Green.

A prova lusa contará ainda com a presença de Diogo Vieira, o pluricampeão nacional da especialidade que estará integrado no pelotão de Trial2, ele que pode muito bem repetir a vitória conseguida na categoria Internacional – o anterior nome da Trial2 – aquando da ronda do campeonato realizada em 2015 onde foi igualmente o único piloto luso nas zonas de obstáculos.