Troia…a dois

É verdade! Troia tem mais encantado quando vivida a dois! Prepare-se para o dia mais romântico do ano!

Troia é o destino perfeito para desfrutar a dois. Para começar esta escapada romântica opte por usufruir de uma cómoda e agradável viagem de ferry a partir de Setúbal até Troia, desfrutando da calmaria da baía, e, eventualmente, tendo a possibilidade de observar os golfinhos que aqui habitam e também gostam de se fazer notar, enquanto passeiam em pequenos grupos.

Para comemorar o São Valentim, nada como desfrutar a dois de um destino onde impera a tranquilidade, a exclusividade e a beleza natural de um ecossistema ambiental único, rodeado pelo Sado e o Atlântico e com vista para majestosa Serra da Arrábida e para a cidade de Setúbal. A pouco menos de uma hora de distância de Lisboa, Troia propõe um programa pelo qual se irá perder de amores, com atividades para todos os gostos e estadia.

Uma vez em Troia, permita-se viver uma experiência imperdível, experimentando uma aula de ténis ou padel em casal ou alugando uma bicicleta para um passeio a dois, aproveitando, por exemplo, para conhecer um pouco mais da fauna e flora da laguna da Caldeira, que a maré enche e esvazia duas vezes por dia, pondo a descoberto o sapal que a bordeja e os fundos lodosos, e que forma uma reentrância do estuário do Sado na península de Troia.

Apesar de, nesta altura do ano, o tempo ainda não estar convidativo a banhos, não há porque não aproveitar neste fim-de-semana de São Valentim o extenso areal das praias da Península de Troia, banhadas pelas águas límpidas da baía ou do mar, para um passeio romântico.

Mas se quiser aproveitar a baía do Sado ou o mar que banha esta Península, talvez queiram optar por passeio de observação de golfinhos e aves, com quem melhor conhece a região e estes seus ‘habitantes’ locais, uma aula de Stand up paddle na Caldeira de Troia ou uma experiência Try dive de mergulho em Praia. Para estas atividades é necessário fazer marcação prévia, sendo que a concretização das mesmas está condicionada ao estado do tempo.

Para melhor aproveitar este fim-de-semana a dois, nada como ir conhecer melhor a região, fazendo um Tour à Comporta com visita à adega da Herdade da Comporta.

Para almoçar ou jantar, Troia sugere o restaurante Il Palato, no Aqualuz, onde se pode apreciar os sabores de Itália, ou os restaurante El Cristo e Ribamar, localizados na marina de Troia.

Para a estadia entre 14 e 16 de fevereiro, Troia sugere, a partir de 219€ por noite, os apartamentos Ácala T1 ou da Praia no Troia Residence. A tarifa neste fim-de-semana inclui decoração romântica e garrafa de champanhe no quarto, assim como, jantar buffet Especial Dia dos Namorados, com welcome drink à chegada e uma surpresa do chef para abrilhantar ainda mais a noite.

Também a partir de 219€, o hotel Aqualuz dispõe de um pacote de São Valentim que inclui as mesmas ofertas dos apartamentos Troia Residence com o extra do pequeno-almoço buffet incluído.

Em ambos os casos, os clientes usufruem de livre acesso ao gratuito ao Wellness Center (piscina interior, sauna, banho turco e jacuzzi) para uma estadia ainda mais relaxante e memorável.