Trooping the Colour: a estreia de Meghan

É o desfile anual em honra do aniversário da rainha Isabel II, mesmo que a data seja em abril. Este ano as atenções estavam naturalmente viradas para Meghan Markle. Mas a princesa Charlotte e o irmão, o príncipe George também conseguiram atrair os olhares durante os festejos do aniversário da rainha.

Desde 19 de maio que a ex-atriz Meghan Markle pertence oficialmente à família real britânica e este sábado, 9 de junho, teve direito ao primeiro ato oficial, Trooping the Colour, na qualidade de duquesa de Sussex.

Até ao local da cerimónia, Meghan e Harry protagonizaram a segunda viagem de carruagem, enquanto casal oficial, depois de terem regressado da lua-de-mel. A primeira estava ainda bem presente na memória de todos: foi no dia do casamento real e levou cerca de 100 mil pessoas a Windsor.

Rosa pálido foi a cor eleita pela duquesa para surgir em público, num vestido assinado por Carolina Herrera que combinou com um chapéu da autoria de Philip Treacy. O marido, o príncipe Harry, optou por um uniforme de cerimónia.

No cortejo deste sábado de manhã também participaram Kate Middleton e Camilla, que viajaram juntas numa carruagem e usaram looks num mesmo tom, o azul. A mesma preferência da rainha que saiu à rua num azul bebé.

O Tropoping  Colour deste ano assinala assim a estreia da duquesa de Sussex na famosa varanda do Palácio de Buckingham, em Londres. Mas Kate Middleton parece ter-lhe roubado o protagonismo e ocupou a dianteira do plano.

Publicado por The Royal Family em Sábado, 9 de Junho de 2018

Meghan posou para as fotografias ao lado do marido, de William e Kate, os duques de Cambridge, e dos seus filhos, o príncipe George e a princesa Charlotte, do príncipe Carlos e Camilla, duquesa da Cornualha, entre outros membros da família real britânica.

A grande ausência vai para o príncipe Louis. Prestes a completar dois meses foi considerado demasiado novo para participar no ato oficial. À semelhança do que aconteceu com os irmãos, Maria Teresa Turrion Borrallo, terá sido a ama, que terá tomado conta do recém-nascido dentro do Palácio de Buckingham.

Trooping the Colour remonta ao século 17, quando os regimentos do Exército britânico desfilavam com as bandeiras de diversas cores. No ano 1748, durante o reinado de George II, foi estipulado de forma pontual que a ocasião serviria para remarcar o aniversário do monarca. Mas, a partir de 1760, com a ascensão ao trono de George III, oficializou-se o ato como uma celebração anual.