Ubeirão: uma mentira que se tornou realidade

Uma mentira de 1 de abril tornar-se realidade é algo incomum, mas desta vez aconteceu mesmo. Neste primeiro de abril foi lançado o Ubeirão, com posts no Facebook e Instagram do Licor Beirão. Nas duas redes sociais pode ler-se: "Chama o Ubeirão!" Apresentamos-te uma nova forma de beber Licor Beirão. Com o novo sistema de entrega ao domicílio, vais poder beber O Licor de Portugal com os teus amigos sem ter de sair de casa. Vais aderir?"

Mas esta brincadeira do dia das mentiras foi diferente das outras. “Ter entregas de Licor Beirão em casa era mentira, mas só em parte”, avalia Pedro Girão, CEO da 10.digital, a agência responsável por esta campanha. É que, agora, foi lançado “o site do Ubeirão, que lhe permite convidar amigos a entregarem Licor Beirão em casa”, anuncia.

O próprio site – https://www.ubeirao.com/ – começa por dizer que “Parece mentira, mas não é!”. E, de facto, existe mesmo a possibilidade confortável de ter o Licor Beirão entregue em casa, na hora e local definidos pelos utilizadores. Basta indicar o amigo ou amigos que vão levar o Licor Beirão, onde e quando o utilizador escolhe. É possível ainda pedir extras, como gelo, limão ou lima.

Mas, como não podia deixar de ser, um serviço tão fácil de utilizar, prático e inovador tinha de implicar um pagamento. Não propriamente em dinheiro. O site propõe possibilidades como “ceder a casa para ver futebol”, “deixar ler as mensagens do Messenger”, “jantarada com tudo”, “maratona de séries” ou “Tu decides…”. Depois a pessoa que efetuou o convite recebe um link no seu mail para partilhar com quem vai levar o Licor Beirão. Esse link contém tudo o que o visado precisa saber para entrega e, claro, o que vai receber em troca.

“Os comentários ao Ubeirão no Facebook e Instagram foram muito positivos e nós sentimo-nos estimulados para criar algo que correspondesse às expetativas que identificámos”, comenta Pedro Girão. A solução surgiu de forma natural. “Afinal de contas, o Ubeirão é precisamente o que o Licor Beirão significa para grande parte das pessoas: a bebida que reúne os amigos à mesa, o pretexto certo para um momento especial e genuíno”, conclui o responsável da 10.digital.