UHF, Teresa Salgueiro, Happy Mess e Mia Couto em Castelo Branco

Concertos com os UHF, Teresa Salgueiro, Cristina Branco e os Happy Mess, além da presença de Mia Couto para o lançamento do seu último livro, marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o último trimestre do ano.

A Agenda Cultura Vibra inclui, para o último trimestre do ano, um conjunto vasto de outras atividades, como teatro, exposições, dança e literatura.

“A segunda edição do Castelo de Artes – Encontros de Castelo Branco é um dos destaques desta agenda, pois vai de encontro à política cultural de descentralização, de trabalho com os nossos criadores e é um estímulo para todos, através das leituras dos artistas que participam. Praticamente todo o concelho é tocado pela edição deste ano e estou certo de que se constituirá como um sucesso artístico e ao nível da democratização do acesso à cultura”, afirma o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

Os UHF sobem ao palco do Cineteatro Avenida de Castelo Branco no dia 16 de novembro, pelas 21h30, para celebrar os 40 anos da banda. A esta data, da digressão “40 Anos Numa Noite”, juntar-se-á a edição histórica de três discos raros dos UHF.

Ainda no campo musical, Cristina Branco tem presença marcada para o dia 1 de dezembro, às 21h30, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, e Teresa Salgueiro estará presente no mesmo palco, no dia 12 de dezembro, pelas 21h30.

Os The Happy Mess marcam presença no dia 10 de novembro, no centro Cultural de Alcains, pelas 21h30, onde apresentam o seu terceiro álbum de originais, “Dear Future”.

No campo da literatura, Mia Couto vai estar no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, no dia 20 de novembro, pelas 18h30. O escritor moçambicano apresenta o seu último livro, “A água e a águia”, fruto da sua colaboração com a ilustradora para a infância e designer gráfica Danuta Wojciechowska. Os dois autores vão ainda realizar três sessões nos agrupamentos de escolas de Castelo Branco.