Um festival para quem não tem medo do campo

Nos dias 19, 20 e 21 de julho, Ruílhe, Braga, acolhe mais um Festival Rodellus.

Este é um Festival para quem não tem medo do campo e conta com o apoio Sê-lo Verde. A pensar no ambiente a organização pensou nas seguintes novidades: utilização de copos reutilizáveis e casas de banho ecológicas.

Aliar a música ao cenário natural é o mote do Festival. A representar Braga vão estar os Imploding Stars, Omie Wise e Sunhui. A atração principal vai para: post-rock, rock progressivo e alt rock.

O melhor do rock psicadélico fica a cargo de Os americanos Ecstatic Vision e dos portuenses Astrodome. Os espanhóis Kings Of The Beach vão chamar ondas onde elas normalmente não passam.

O Gringo Sou Eu, Madrepaz e De Turquoise vão dar cor e alegria a Ruílhe.

De terras alemãs chega o stoner rock de Mother Engine para dominar o palco. A excentricidade frenética do noise e garage rock fica a cargo de Fugly. El Señor, promete surf rock refrescante. Tirar o fôlego com a sua guitarra e Tresor&Bosxh, experimentalismo no seu melhor é o que garante Filho da Mãe. A eletrónica de D/F/S e o funk que vai pôr todos a dançar noite dentro é o de Funkadilla (Funkamente b2b Dj Quesadilla).