Um piano, quatro mãos e um passeio pelo romantismo da música clássica

Um piano, quatro mãos e um passeio pelo romantismo da música clássica e o colorido do jazz americano dos anos 20. O Bar das Cardosas, do InterContinental Porto, recebeu na passada sexta-feira, dia 15 de março, pelas 19h00, um concerto ímpar protagonizado pelo dueto de piano «Duo des Lys». A DAT News falou com o projeto.

Benjamin Delpouve e Charlotte Pancher são dois jovens pianistas à descoberta da Europa através da leveza das notas que repercutem nas teclas. Com o objetivo de conhecerem novas culturas e de espalharem a paixão que nutrem por este instrumento de cordas, oferecem um momento único em troca de dormida.

“Há muito tempo que pensamos neste projeto. Decidimos começar a colocá-lo em prática há um mês atrás”, começou por explicar à DAT News Benjamin Delpouve.

“Pensamos num programa e uma forma de contactar hotéis e restaurantes, e começamos a fazê-lo no Porto”.

E porquê o Porto?, perguntamos. “O Porto sempre foi uma cidade que quisemos descobrir”.

Charlotte Pancher contou-nos que nasceu numa família de músicos, por isso as melodias e canções estão presentes desde sempre. Começou no piano aos 4 anos.

Já Benjamin Delpouve  começou mais tarde, aos 11 anos. “Estava indeciso entre piano, guitarra e bateria. Mas acabei por escolher o piano. Foi uma boa escolha (risos)”.

Quanto a influências Benjamin Delpouve  opta por compositores franceses. Charlotte cita Schubert ou Chopin.

Para quem deseja continuar a acompanhar este grupo, fiquem a saber que brevemente terão uma página para anunciar os concertos. Basta pesquisar por «Duo des Lys».

Os hotéis interessados neste interessante grupo podem propor concertos.

E a próxima paragem? “Já pensamos em algumas cidades, mas nada em concreto ate ao momento”, dizem.

Por Redação