Unilabs com espaço dedicado a grávidas

A unidade de colheitas da Unilabs do Lago (Porto) apresenta um espaço dedicado às análises clínicas realizadas ao longo da gravidez.

A gravidez é um momento especial para todas as mulheres. Por isso, a Unilabs quer que esta fase seja vivida com o máximo conforto, principalmente no momento das análises clínicas. Assim, a unidade da Unilabs junto aos Edifícios do Lago, no Porto, foi remodelada, tendo agora um espaço exclusivo para atendimento a grávidas.

O ambiente foi pensado para promover o relaxamento das grávidas e o espaço tem um conceito “casa” com três salas individuais, promovendo uma grande comodidade e conforto. Cada espaço está equipado com um ipad, através do qual as futuras mamãs podem assistir às séries e filmes, através do serviço de streaming Netflix, ou então descontrair ao som das suas músicas preferidas, através da aplicação spotify. Em cada sala é possível também encontrar livros sobre a gravidez e maternidade ou simplesmente relaxar nos cadeirões reclináveis.

Nesta unidade as futuras mamãs poderão fazer todas as análises necessárias ao longo da gravidez, nomeadamente: rastreios pré-natal não invasivo e prova de glicose. Neste caso, sendo uma análise mais prolongada (com duração de cerca de 2 horas),  as grávidas poderão repousar e usufruir de um ambiente relaxado e descontraído. Nesta unidade poderão também marcar as suas próprias ecografias para o centro de diagnóstico Unilabs mais próximo.

Este projeto começou com a realização de um workshop dirigido a grávidas e mães com o intuito de auscultar as suas principais motivações, necessidades e ansiedades. Rapidamente concluímos que o “feel at home” seria o ambiente ideal para a realização destes exames de uma forma mais descontraída, relaxada e personalizada. Queremos ser o parceiro de saúde das grávidas, oferecendo uma experiência totalmente diferenciada e exclusiva.”, refere Cristina Baldaque, Diretora de Marketing da Unilabs Portugal.

A unidade está em funcionamento de segunda a sexta das 8h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 e aos sábados das 8h30 às 13h00, sendo possível fazer marcação através do 226 087 700.