Universidade de Coimbra convida a viajar no tempo e pelo conhecimento

Pode uma imagem valer mais que 1000 palavras? Pode, sim! Pelo menos, é o que se espera…Quem visitar a Universidade de Coimbra nas próximas semanas poderá descobrir e viajar por outros encantos da cidade dos estudantes.

“A Postcard from Coimbra” para viajar no tempo e pelo conhecimento! No Paço das Escolas revela-se, até final de outubro, a exposição fotográfica “A Postcard from Coimbra”: uma coleção de ‘postais’ dos outros pontos de interesse turístico da urbe conimbricense.

A mostra, com fotografias da autoria de Vítor Murta, contém cerca de 60 imagens dos principais jardins, museus e demais monumentos de Coimbra: postais fotográficos que pretendem mostrar a visão descontraída de um turista, enquanto passeia pelas ruas, contacta com alguns dos costumes e tradições e admira a beleza dos edifícios da cidade. O objetivo é mostrar “o que há de melhor a nível turístico em Coimbra e combater a noção de que a cidade se visita em meio-dia”, explica o curador da exposição Sérgio Flores, da equipa do Turismo da Universidade de Coimbra. “Gostaria que as pessoas, ao visitar a exposição, viajassem um pouco pela cidade”, propõe Vítor Murta. “É uma viagem no tempo e pelo conhecimento”, sublinha o fotógrafo.

A mostra – que se estende por três núcleos do Paço das Escolas (Átrio do Paço Real/Reitoria, ‘Gerais’ da Faculdade de Direito e Prisão Académica) e fruto de uma parceria da UC com a Rede de Museus de Coimbra ­– pode ser visitada até 31 de outubro.