Vai um Café de Ciência?

Ciência e Inovação em Bragança vão estar em análise a 4 de outubro, no Instituto Politécnico de Bragança. A entrada é gratuita.

Que ciência se faz em Bragança e de que forma é integrada na região e no mundo? Quem são os cientistas? Como trabalham e o que investigam? Que resultados obtêm?

Na próxima sexta-feira, 4 de outubro, às 21h30, na Casa da Seda, reúnem-se cientistas do Instituto Politécnico de Bragança, de 4 Centros de Investigação e de 1 Laboratório Colaborativo para falar de “Ciência & Inovação em Bragança: o que podem fazer por si?”

Oradores convidados:

Isabel Ferreira – Vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança – um ecossistema de cocriação de inovação, envolvendo a comunidade científica e os alunos em parcerias firmes com empresas e organizações.

Ana Isabel Pereira – Vice-coordenadora do CeDRI (Centro de investigação em Digitalização e Robótica Inteligente) – um centro de investigação de excelência que promove o desenvolvimento da indústria 4.0.

Cristina Mesquita – Coordenadora do CIEB (Centro de Investigação em Educação Básica) – uma unidade de investigação aplicada às especificidades da educação básica, onde se desenvolvem projetos de investigação fundamental e de intervenção pedagógica.

Filomena Barreiro – Vice-coordenadora do CIMO (Centro de Investigação de Montanha) – um centro de investigação de referência mundial que vai da natureza aos produtos de forma sustentável.

Paula Fernandes – Coordenadora da UNIAG (Unidade de Investigação Aplicada em Gestão) – uma unidade que promove e desenvolve investigação aplicada, pluridisciplinar e de referência sobre temas que se enquadram na área das Ciências Empresariais e Económicas.

Andrey Romanenko – Diretor do MORE (Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação) – um laboratório colaborativo focado no desenvolvimento socioeconómico e na criação de emprego qualificado.

Entrada gratuita, auditório da Casa da Seda, Rua dos Batoques Nº 25, 5300 – 091 Bragança.