Vamos brincar?

Sim, brincar na rua, ao ar livre, rebolar e saltar, sujar a roupa, a cara e as mãos e no fim de tudo isto, libertar muita energia e agradecer à natureza!

Sabia que brincar na natureza faz com que as crianças se sintam mais confiantes? Na verdade, proporcionar o contacto com a natureza é sinónimo de benefícios físicos e psicológicos para as crianças. Quem brinca ao ar livre, percebe que a natureza é um espaço para desfrutar mas também para cuidar e preservar. Enquanto brinca ao ar livre, a criança, tem forçosamente que socializar e interagir, ao mesmo tempo, que ganha mais imunidade. Por outro lado, brincar ao ar livre representa um estímulo para o cérebro que aprenderá a dominar o espaço ao redor e o equilíbrio.

Alguns especialistas defendem mesmo que, sem brincar livremente, as crianças correm o risco de não desenvolver habilidades importantes para a vida adulta. Ao que parece, brincar ao ar livre é mesmo o melhor remédio. O seu filho ficará mais calmo, saudável e positivo!

E não se esqueça que as crianças “têm” que se sujar. É importante que as crianças tenham liberdade para brincar e sujar, estimulando o desenvolvimento e o equilíbrio emocional.