VI Festival de estátuas vivas de Tomar

Acontece a 8 e 9 de Setembro com os motes «A história contada no feminino» e «Estátuas Vivas – Arte na Rua».

Estátuas e muitas…No total, entre o Mouchão e, precisamente, a Várzea Pequena, irão estar cerca de trinta artistas, alguns de renome mundial! É o VI Festival de estátuas vivas de Tomar que decorre nos dias 8 e 9 de setembro.

Espera-se, emTomar, uma iniciativa de invejável qualidade. Algumas entradas para esta edição são pagas, uma forma que o Município nabantino encontrou para fazer face ao investimento previsto – na ordem dos 65 mil euros. Com o centro histórico como cenário, o Festival Estátuas Vivas tem a História de Portugal e a cultura popular como fios condutores. Tem início no sábado, 8 de setembro, com o tema “A História Contada no Feminino”. Trinta artistas irão recriar quinze momentos da nossa História, protagonizados por grandes mulheres.

No domingo, 25 artistas de diversos países apresentam os seus melhores trabalhos de tema livre em “Estátuas Vivas – Arte na Rua”. Além de outras criações originais, estarão em concurso diversas performances já vencedoras em Portugal e nos mais prestigiados Festivais da Europa.

Durante os dois dias do evento, o público irá eleger as três atuações premiadas de “A História Contada no Feminino” e “Estátuas Vivas – Arte na Rua”.