Viagens para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é a desculpa perfeita que leva a maioria dos casais a preparar uma escapadinha romântica. 39% das reservas para este dia, são de casais que pretendem celebrar o amor pela Europa.

Apesar de Paris ou Roma parecerem as escolhas mais óbvias para o Dia dos Namorados, Veneza continua a ser o destino mais procurado por casais em toda a Europa para o dia 14 de fevereiro.

O ano passado, a easyJet lançou um concurso de poesia romântica, durante todo o mês de fevereiro, que desafiava todos passageiros a escrever alguns versos no saco de enjoo da companhia aérea. As rotas mais vendidas para casais foram Lyon-Veneza e Edimburgo-Veneza.

Apesar de celebrar o dia mais romântico do ano, a easyJet também deixa algumas sugestões com partida de Lisboa e Porto para os solteiros desfrutarem de uma escapadinha com amigos.

Alguns destinos inusitados para esta data, como Berlim, são a solução ideal para uma escapadinha de solteiros. Marque férias, viaje com uma mão cheia de amigos e vá durante alguns dias para esta cidade, porque tem muito para aproveitar. Desde o muro de Berlim, ao portão de Brandenburgo, ao Reichstag, ao Memorial do Holocausto e ainda ao estádio do Bayern Munique, pode aproveitar para conhecer a cidade de uma ponta à outra. Durante a noite, não se esqueça de usar a inteligência de alemães como Einstein e Karl Marx para escolher os melhores spots para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer.

Do Porto, apanhe o avião até Estugarda. Aqui, encontrará tantos Weinstube (tavernas de vinho) como edifícios brilhantes. A cidade é cercada por colinas, casas rurais e cerca de 200 hectares de vinha. Esta será uma experiência que o irá, certamente, surpreender.