Vila Real vai encher-se de Estátuas Vivas

A 15 de setembro, Estátuas Vivas vão animar os jardins do Museu da Vila Velha, em Vila Real. A visita ao Festival é gratuita.

A cidade de Vila Real vai ser palco, pelo sétimo ano consecutivo, do Festival de Estátuas Vivas de Vila Real que irá decorrer a 15 de setembro, entre as 15h30 e as 18h30, nos jardins do Museu da Vila Velha, local emblemático da cidade, onde esta teve a sua origem.

Proporcionar aos seus visitantes a oportunidade de ver e de interagir com estátuas humanas, autênticas personagens caracterizadas a preceito para um espetáculo visual ao ar livre são os objetivos deste festival que teve a sua primeira aparição em 2012, integrando a programação do Festival de Street Art Pitoresco.

As estátuas “Embalo do Passado”, “Reviver Pessoa” e “Saldos” foram as escolhidas da edição anterior, como as melhores performances.

www.facebook.com/festivaldeestatuasvivasdevilareal/

A organização do Festival fica a cargo da Quimera | animação eventos, em colaboração com o Município de Vila Real (através do Museu da Vila Velha), e conta com o apoio da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Casa Lapão e Lavradores de Feitoria.