Visitação à Ópera Sansão e Dalila na Universidade de Coimbra

No próximo sábado, dia 29 de setembro, a ópera está de volta ao Pátio das Escolas.

O emblemático espaço da Universidade de Coimbra (UC) recebe a Visitação à Ópera Sansão e Dalila, de Camille Sant-Saëns, a partir das 21h30, no âmbito do ciclo “Ópera no Património”. O espetáculo é centrado na história de amor entre as personagens que lhe dão nome e tem direção musical de José Maria Moreno. A entrada é grátis, mas sujeita a apresentação de ingresso. Tem até 28 de setembro para o levantar no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) ou até às 18h00 de 29 de setembro na bilheteira do Turismo da UC.

O ciclo “Ópera no Património” é um roteiro artístico-cultural que une os Municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra e visa a descoberta do património, através de visitas guiadas e palestras, em articulação com os eventos musicais.

Este projeto, com direção artística e programação a cargo do maestro José Ferreira Lobo, inclui realizações operáticas, concertos, conferências e roteiros turístico-culturais (entre outras atividades), num total de 91 espetáculos por ano, a realizar no triénio 2017-2019. Em 2017, trouxe ao Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra o concerto operático Visitação à Carmen de Georges Bizet.