Viva o Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol quer levar-nos, a todos, à bola.

Em ano de Mundial, na Rússia, a Federação Portuguesa de Futebol vai levar o musical “Conquista o Sonho” a cinco palcos do país, com o objetivo de inspirar gerações e valorizar sentimentos como a  inclusão, o companheirismo, o espírito coletivo, a dedicação e a capacidade de superação, o trabalho e o empenho na realização dos sonhos no público mais jovem.

A peça, dirigida por Ricardo Galrito, conta com a participação de personagens de animação inspiradas nos jogadores das diversas Seleções Nacionais, como Quaresma, Rui Patrício, Pepe, Madjer, Ricardinho, Cláudia Neto, Ana Borges e Cristiano Ronaldo.

Para promover o Mundial e este musical, a Federação divulgou já dois vídeos promocionais: “A Tua Seleção”  e “Conquista o Sonho”.

No vídeo inaugural – A Tua Seleção -, os jogadores da seleção portuguesa de futebol são facilmente identificáveis bem como o selecionador nacional. Trata-se de uma forma atrativa de captar a atenção dos mais jovens para o evento galático como é o Mundial de Futebol, que decorre de 16 de junho a 15 de julho, na Rússia.

No segundo vídeo  – Conquista o Sonho  –,  os protagonistas são Cláudia Neto, Ana Borges e Andreia Norton, o selecionador Fernando Santos, o capitão da seleção de futebol de praia, Madjer, o internacional João Mário e o capitão da equipa nacional de futsal, Ricardinho. O intuito é, certamente, o de alargar o âmbito e o desafio a outros futebóis, como o futebol feminino, o futebol de praia e o futsal.

Enquanto esperamos pela abertura do Mundial de Futebol e pela participação portuguesa, podemos ver os vídeos promocionais e, se for o caso e estiver perto da nossa cidade, ver o musical “Conquista o Sonho”.

O musical, que teve a antestreia a 21 de maio, pode ser visto no Altice Arena a 13 de junho.