Women’s Inspiration discute papel da mulher no crescimento do país

Cascais recebe primeiro encontro motivacional dedicado à Mulher empreendedora. Inspirar e motivar, através de histórias de mulheres que contribuem para o crescimento do país, é o objetivo do Women’s Inspiration.

O primeiro encontro dedicado à Mulher e às transformações de vida e a quem pretende empreender em Portugal realiza-se a 30 de março, em Cascais. O evento, que conta não só com oradoras portuguesas, mas também de Angola, Brasil e Cabo Verde.

O Women’s Inspiration é um espaço de encontro, sobretudo de transformação para diversas mulheres. Ao estilo das TED Talks, oradoras de diversas nacionalidades mostram como as estratégias por si adotadas contribuíram para a sua trajetória de sucesso em Portugal. O evento, que tem lugar a 30 de março, no auditório Maria de Jesus Barroso na Casa das Histórias Paula Rêgo, conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, através do pelouro da Igualdade de Género e Inovação Social.

Segundo a Vereadora Isabel Guerra, responsável por aquele pelouro, “Cascais é pioneira em vários projetos e precisamos cada vez mais de discutir o papel da mulher no país. Pensamos que este é um bom momento para o fazer e acreditamos na ideia. Nada melhor do que um bom exemplo para inspirar”.

O Women’s Inspiration conta com dez conferências motivacionais ao longo de um dia, para além de várias dinâmicas e uma mesa redonda. De acordo com a organização, estão confirmadas oradoras de Portugal, Angola, Brasil e Cabo Verde, entre as quais a empresária angolana Weza Silva, a escritora portuguesa Rute Caldeira, a estilista de São Tomé e Príncipe Roselny Silva, que participou no programa”Shark Tank” (SIC), a coach de empreendedorismo feminino Dina Fonseca, a ghostwriter Manuela Pereira, a brasileira CEO da Wehostyou Fabiana Barcellos ou  a vereadora da Câmara Municipal de Cascais Filipa Roseta, entre muitas outras. A mesa redonda que vai discutir a mulher imigrante, estilo e influência digital conta com as presenças de Joana Freitas, apresentadora da TVI, da atriz brasileira Luana Piovani e da influenciadora digital Giovanna Tavares.

“Queremos inspirar e motivar todas as mulheres que vivem em Portugal. Cada pessoa tem os seus medos, as suas alegrias e as suas vitórias, seja no empreendedorismo, nos negócios, na família, nos relacionamentos, na política, na espiritualidade ou na saúde, que podem servir de exemplo”, sublinha Aline Castelo Branco, responsável pela organização do evento. “A jornada de cada uma, até alcançar o objetivo maior na vida, tem uma lição a ser aprendida e ensinada, o que pode incentivar outras pessoas”, acrescenta.

O Women’s Inspiration realiza-se entre as 10h00 e as 16h00 de dia 30 de março em Cascais. Para saber mais sobre o evento e como participar, consulte o site www.womensinspiration.pt.