“Zentiva faz parte da sua vida”

A farmacêutica Zentiva que quer assumir uma posição de destaque no panorama dos genéricos em Portugal, mostrando as vantagens de utilizar genéricos.

A nova campanha de televisão da Zentiva está inserida num plano integrado de comunicação da marca, que tem como principal objetivo a sensibilização das famílias portuguesas para as vantagens da utilização de genéricos em Portugal.

A Zentiva, uma das principais empresas de genéricos a nível europeu e com uma forte presença no mercado português, tem em marcha uma emocionante campanha de televisão “Zentiva faz parte da sua vida”, integrada numa estratégia de comunicação dirigida aos diferentes canais, e que tem como principal objetivo elucidar o consumidor português para as vantagens da utilização de medicamentos genéricos.

“O que são? Que garantias de segurança, qualidade e eficácia têm? Por que razão são mais baratos? São perguntas que frequentemente ouvimos quando falamos em medicamentos genéricos. É nosso objetivo ter um papel bastante interventivo no alerta e desmistificação da população face ao consumo dos medicamentos genéricos, assim como junto dos nossos parceiros (farmácias e farmacêuticos) por forma a assegurar também, o seu papel junto da comunidade a quem prestam cuidados e cujo papel de recomendação e aconselhamento é tão importante. Neste momento somos o primeiro país da europa, dos países onde a Zentiva opera, a colocar em prática esta estratégia, também ela desenvolvida inteiramente em Portugal.” – afirma Liliana Reis (Marketing & Communication Manager da Zentiva Portugal.

Com o mote “Zentiva faz parte da sua vida”, a marca partilha com os portugueses os seus mais de 500 anos de experiência no desenvolvimento de medicamentos genéricos de qualidade para as mais diversas patologias.

A Zentiva opera em 25 mercados na Europa (50 a nível mundial), servindo uma população de mais de 40 milhões de pessoas. Em Portugal, a marca de genéricos conta com uma equipa constituída por 31 pessoas e disponibiliza um portefólio de 80 substâncias ativas entre as seguintes áreas terapêuticas: Cardiovascular, Sistema Nervoso Central, Gastroenterologia, Urologia, entre outras.