Zippy veste 40 mil famílias na Finlândia

Artigos Zippy integram a popular caixa de maternidade distribuída pelo governo a cerca de 40 mil famílias na Finlândia, e que há mais de 80 anos acolhe os bebés naquele país. Escolha da agência finlandesa Kela representa mais um reconhecimento da qualidade dos produtos Zippy, selecionados entre muitas marcas internacionais.

A Zippy está presente com um total de 160 mil artigos nas famosas caixas de maternidade distribuídas anualmente pelo governo finlandês a todas as futuras mães. Este popular kit de maternidade contém produtos como roupa, lençóis, artigos de higiene e brinquedos, e a própria caixa de cartão pode ser usada como cama durante os primeiros meses de vida do bebé.

Com a distribuição de 40 mil kits de maternidade a partir do mês de abril, cerca de 160 mil artigos Zippy vão acolher a chegada dos bebés na Finlândia ao longo deste ano. Na versão 2019 desta box, estão incluídos quatro bodies Zippy, desenvolvidos exclusivamente para este mercado. Esta seleção, entre muitas marcas internacionais, vem reconhecer a qualidade dos produtos da marca de crianças líder em Portugal.

Este kit de maternidade (Äitiyspakkaus, em finlândes) é entregue gratuitamente pela Kela – agência de segurança social finlandesa –, a todos os futuros pais e famílias de recém-nascidos. Com o objetivo de melhorar a saúde materna e infantil, a iniciativa foi estabelecida em 1937, pelo Maternity Grants Act, e os primeiros kits foram distribuídos no ano seguinte. Destinada inicialmente para famílias com baixo rendimento, a distribuição deste kit foi alargada e passou, a partir de 1949, a ser entregue a todas as grávidas que visitassem um médico ou clínica pré-natal antes do final do quarto mês da gravidez. Hoje, esta caixa é considerada como parte da identidade nacional finlandesa e uma forma de ligação entre gerações.

O conteúdo desta caixa é atualizado todas as edições de acordo com o feedback e necessidades que a agência Kela recebe ao longo do ano por parte das famílias, tendo a seleção dos artigos da edição 2019 contado com uma ponderação de 70% para a qualidade e 30% para o preço dos produtos – em vez da habitual ponderação 50-50% dos anos anteriores.

Filipa Bello, Brand and Creative Director da Zippy, afirma: “A seleção dos nossos produtos, por parte da agência finlandesa Kela é mais um reconhecimento além-fronteiras e mais um incentivo e motivo de orgulho para toda a equipa Zippy. Somos uma verdadeira parceira dos pais, que conhece os diversos desafios globais do que significa ser pai e mãe hoje em dia, e a Zippy continuará empenhada em desenvolver produtos que ajudem e facilitem o dia-a-dia das famílias em todo o mundo”.